Simplicidade, equilíbrio, estabilidade e solidez: as qualidades de um logotipo em forma de bonsai.

5 de agosto de 2015 | Autor: Conviteria Santa Cruz | Categoria: Corporativos

Uma empresa, especialmente quando inicia suas atividades, seja de que tamanho for, precisa dar importância à forma como pretende se apresentar no mercado. Se ela não tiver um logotipo consistente e uma identidade visual que transmita profissionalismo e credibilidade, fica muito mais difícil, entre outras coisas, prospectar clientes e diferenciar-se da concorrência.

O logotipo que apresentamos no post de hoje, criado para a Bonsai – Plataforma de Ensino do Jiu Jitsu, apresenta a empresa com as suas qualidades e pontos fortes. Por ser uma empresa voltada à disseminação de conhecimento na área das artes marciais, a marca da Bonsai é leve, objetiva, simples e forte, capaz de transmitir seriedade, estabilidade e equilíbrio. Para conseguirmos atingir tais propósitos, concebemos um ícone com poucas linhas (simplicidade e objetividade) horizontais (estabilidade), paralelas e distanciadas igualmente umas das outras (equilíbrio). Juntas (solidez), as linhas formam a imagem estilizada de um bonsai.

As cores foram combinadas para reforçar esse conceito: enquanto o azul escuro remete à sensação de austeridade e profissionalismo, criando um senso de segurança e promovendo a confiança na marca, o verde limão traz leveza, juventude e positividade. A tipografia empregada ao nome do negócio, além de moderna e agradável, possui boa legibilidade, mesmo em tamanhos reduzidos. Apesar de encorpado e robusto, o tipo tem linhas curvilíneas e cantos arredondados, o que proporciona fluidez e leveza ao nome da empresa. A tipografia de apoio, escolhida para descrever a atividade, é legível e tem uma neutralidade que não desvia o olhar.

O resultado é um logotipo versátil e capaz de se adaptar com facilidade às diferentes formas de aplicação sem descaracterização. Ou seja, a marca poderá ser utilizada em preto e branco, tons de cinza, sobre fundos coloridos ou sobre fotografias sem o comprometimento de sua essência. A par de quaisquer outras impressões iniciais, o logotipo desenvolvido, além de hábil para comunicar as qualidades e os pontos fortes do negócio, estabelece uma relação confiança e credibilidade com o público.

Estamos muito felizes com o resultado desse projeto, para o qual desejamos sucesso e prosperidade. Se você tem algo a dizer, abuse dos comentários. Para saber mais detalhes sobre o trabalho da Conviteria Santa Cruz, curta nossa fan page no Facebook. Obrigado pela visita e até o próximo post!

Logotipo fácil de ser aplicado, seja qual for a condição.

Logotipo que valoriza as qualidades da arte marcial.

Identidade corporativa: personalização de papelaria.

Identidade corporativa: papel timbrado para correspondências formais.

Logotipo que transmite seriedade, estabilidade e equilíbrio.

Logotipo com linhas horizontais paralelas que formam a imagem de um bonsai.


Deixar um Comentário