Save the Date: o anúncio para o casamento da Daiane e do Ricardo.

3 de julho de 2014 | Autor: Conviteria Santa Cruz | Categoria: Casamentos

O Save the Date se transformou numa excelente ferramenta para os casamentos nos dias de hoje. Por quê? Bem, basicamente porque ele ajuda objetivamente o convidado a se organizar antecipadamente para a festa. Isso inclui agenda, deslocamento, hotéis, salões de beleza, etc. Com isso, ele não precisa deixar de ir ao casamento em virtude de outro compromisso inadiável previamente assumido.

Na prática, o Save the Date funciona mais ou menos com se fosse um anúncio formal do casamento, indicando ao convidado a data marcada para a celebração. Recomenda-se que o envio seja realizado cerca de 6 meses antes da data marcada, quando ainda é muito cedo para enviar o convite formal. E por falar em convite, é importante lembrar que o Save the Date não o substitui, tampouco cumpre o seu papel. Por isso, é permitido enviar o Save the Date por e-mail ou utilizá-lo nas redes sociais. Já o convite exige maior formalidade, devendo ser entregue pessoalmente pelos noivos sempre que possível. Enviá-lo pelos correios também é permitido; por e-mail, jamais.

Mas o grande barato do Save the Date está na sua liberdade de criação. Como não existem formalidades, também não há proibições. A única ordem é dar vazão à criatividade. No entanto, caso seja a vontade dos noivos, é possível começar a revelar aos convidados o estilo da festa. Se já estiverem definidos os critérios da identidade visual, nada melhor que seguir essas referências. Foi exatamente isso que a Conviteria Santa Cruz fez com o Save the Date criado para o casamento da Daiane e do Ricardo, desenvolvido com as cores e os elementos selecionados para compor a comunicação visual da celebração. E então… não ficou lindo?!?!

Save the Date para o casamento da Daiane e do Ricardo.


Comentário

2 Comentários para “Save the Date: o anúncio para o casamento da Daiane e do Ricardo.”
  1. Laís disse:

    Boa noite!
    Adorei esse modelo… super criativo, mas gostaria de saber se fazem convites só para o sul ou se enviam para o restante do país?
    Obg. Bjos!

    • Conviteria Santa Cruz disse:

      Oi Laís, obrigado pelo reconhecimento… é um prazer atendê-la! Atendemos pedidos de todo Brasil. Se precisar, entre em contato conosco. :)

Deixar um Comentário