O charme e a elegância da identidade visual para personalizar os convites e demais itens do casamento.

22 de setembro de 2015 | Autor: Conviteria Santa Cruz | Categoria: Casamentos

A criação de um brasão exclusivo é muitas vezes contratada pelos noivos para aplicação no convite e na papelaria fina do casamento. Mas existem infinitas outras possibilidades, uma vez que, sendo exclusivo, entregamos o arquivo original para que ele possa ser utilizado em outros elementos da festa, tais como na pista de dança, na confecção de hobbies, almofadas, papéis de parede personalizados, presentes para pais e padrinhos, na aplicação em louças, taças, cristais, etc. Praticamente não existem limites para todas as possibilidades.

O desejo dos noivos na personalização é cada vez mais presente, pois isso estabelece uma identidade visual para a ocasião, harmonizando e equilibrando todos os seus elementos. Mas só o brasão não é suficiente para caracterizar uma boa identidade. É preciso uniformizar padrões, cores, tipografia, ornamentos, etc. Essa uniformidade cria uma leitura visual para a festa, pela qual os convidados poderão reconhecer o estilo e o jeito de ser dos noivos e da celebração. A identidade visual, desde que bem construída e corretamente observada por todos os profissionais envolvidos, permite que os convidados distingam se o casamento é, entre outras alternativas, uma solenidade formal, chique, elegante e tradicional; ou uma comemoração informal, intimista, moderna e descontraída.

A Mirely e o Mártin, que se casaram no último dia 12 de setembro aqui em Santa Cruz do Sul, souberam empregar muito adequadamente a identidade visual criada pela Conviteria Santa Cruz, especialmente o brasão exclusivo que ficou divinamente lindo. Além de ilustrar a aba de fechamento do convite, com aplicação em relevo seco, o brasão foi empregado em relevo americano no corpo do convite, assim como em todas as tags, cardápios, cartõezinhos para recados, marcadores de mesa, plaquetas de recém-casados, almofadas personalizadas, almofadinha para as alianças, pista de dança, caixas de pais e padrinhos, etc.

O resultado desse trabalho, cheio de elementos personalizados, ficou perfeito! Você pode apreciar cada um desses detalhes nas fotografias que produzimos, no próprio local do casamento, especialmente para este post. E para aproveitar a oportunidade, registramos também alguns detalhes da festa para sua inspiração. Muito obrigado Mirely e Mártin… o casamento estava lindo! Desejamos a vocês muito amor e uma vida cheia de realizações. E se você deseja conhecer um pouco melhor o trabalho da Conviteria Santa Cruz, curta nossa fan page no Facebook. Um abraço e até a próxima publicação!

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (5)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (3)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (4)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (7)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (2)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (6)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (8)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (9)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (10)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (11)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (12)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (16)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (13)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (15)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (14)

Identidade visual - charme e harmonia para todos os elementos do casamento (26)


Deixar um Comentário