Música e surpresa em convite para aniversário de 80 anos.

4 de julho de 2012 | Autor: Conviteria Santa Cruz | Categoria: Aniversários

Quando fomos procurados pela arquiteta Iara para confeccionar os convites para o aniversário da sua mãe, dona Déa Grillo Dini, sentimos que havia nesse trabalho uma grande responsabilidade, principalmente porque os arquitetos costumam possuir uma sensibilidade visual e artística bastante apurada. Mas porque a Conviteria Santa Cruz adora novas oportunidades, topamos a proposta.

Porém é importante dizer que a concepção do convite deste post é resultado de um trabalho cooperativo e sinérgico, que envolveu a própria Iara, a também arquiteta Jéssica, que já trabalhou com a Iara e hoje mora no Rio de Janeiro, mais a Conviteria Santa Cruz. Reunindo ideias e inspirações de todos os envolvidos, foi possível criar um convite maravilhosamente charmoso e musical. Sim, é isso mesmo: musical, mas sem tocar musiquinha…

Foi mais ou menos assim: a Iara nos contou que a dona Déa não é apenas apreciadora de boa música, mas também sabe tocar piano. Por essa razão, a proposta era confeccionar um convite onde estivesse estampada, de alguma forma, a partitura para piano da música Amigos para Sempre, composta para as Olimpíadas de Barcelona de 1992, por Andrew Lloyd Webber, cuja letra foi escrita em inglês por Don Black, tornando-se uma espécie de hino da amizade em todo o mundo.

Depois de algumas reuniões para definir o modelo e o tamanho do convite, recebemos da Jéssica uma arte com os elementos da partitura. A partir daí, desenvolvemos uma textura que emprestou para essa arte um aspecto envelhecido em vários tons de dourado. Por fim, já definido o modelo, optou-se por dispor a arte da partitura em impressão digital no forro do convite, com o propósito de surpreender os convidados.

Portanto o convite foi produzido assim: o envelope tripartido foi feito em papel microcotelê branco e recebeu uma faixa em papel perolizado Aspen na borda externa da aba superior. Essa combinação de papéis de alta gramatura deixou o conjunto sóbrio e chique. A então grande surpresa ficou para depois. Ou seja, após o primeiro contato com um convite predominantemente branco, o convidado abre o envelope e se depara com a arte da partitura emoldurando o cartão do convite. É uma surpresa completamente inesperada, que envolve o convidado e retrata um pouco da personalidade da aniversariante, anunciando também uma festa que tem na música a sua essência. Nesse contexto, o cartão foi colado na parte central do envelope. A impressão do texto em silk screen dourado combinou uma fonte fina e requintada com uma fonte cursiva, utilizada no nome da aniversariante e também no título da música. Para complementar, criamos também o envelope personalizado “lágrimas de alegria…”, para acomodar lencinhos de papel: um mimo para os momentos de maior emoção.

Há poucos dias, a Iara nos revelou que o convite fez um grande sucesso. Isso nos deixa realmente muito felizes! A celebração que comemorou os 80 anos da dona Déa ocorreu no dia 30 de junho no Clube Comercial de Bagé – RS. Em breve, publicaremos algumas fotografias da festa e da aniversariante com seus familiares e amigos. Veja agora as fotos desse lindo convite e não deixe de acompanhar todas as nossas novidades, curtindo a fan page da Conviteria Santa Cruz no Facebook.



Deixar um Comentário