Entenda por que motivo o “patinho feio” acabou virando marca corporativa.

Solicite um orçamento

Recentemente, tivemos a grande alegria de conceber e criar a identidade corporativa para o novo negócio da Sheila Müller, esteto-cosmetóloga formada pela Universidade Luterana do Brasil de Santa Maria, aqui no Rio Grande do Sul.

O projeto teve início há cerca de dois meses, quando fomos procurados pela Sheila e pelo Eduardo para a elaboração da marca. O Eduardo, além de marido da Sheila, participou de todas as etapas da criação, cujo resultado apresentamos hoje aqui no site para você.

A marca foi desenvolvida com o nome SheilaMüller Estética e Bem-Estar. Composta de ícone e lettering, traz como símbolo gráfico a representação de um cisne. A simbologia do cisne remete naturalmente à mundialmente conhecida história “O Patinho Feio”, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

No conto original, depois de uma conturbada jornada de vida, o patinho considerado feio se transforma em um majestoso cisne. Foi justamente esse conceito de transformação que nos inspirou. Assim, o ícone escolhido para a marca representa a maturidade, a beleza e o poder de transformação presente nas pessoas. Nesse sentido, o cisne estabelece uma relação muito próxima entre a marca e a finalidade do negócio, que tem a sua essência na autoestima e na valorização do bem-estar de seu público-alvo. Além da representação subjetiva de autotransformação, as formas escolhidas para o cisne também homenageiam o “S” que inicia o nome da Sheila.

O lettering principal do logotipo é limpo e elegante, possuindo uma sinuosidade marcante e delicada. O nome composto foi disposto sem espaços, proporcionando uma leitura mais fluida e espontânea, inclusive em tamanhos pequenos. Já o lettering de apoio, com serifas e com mais espaço entre os caracteres, reforça o caráter limpo e sofisticado que a Sheila e o Eduardo desejavam para o negócio.

As cores selecionadas proporcionam uma combinação sofisticada e harmoniosa. Na psicologia das cores, os tons de roxo representam a nobreza, o sucesso e a sabedoria. Eles estimulam a criatividade e estão relacionados à intuição e à espiritualidade. Os verdes mantêm íntima relação com a saúde e a tranquilidade, remetendo ao equilíbrio emocional e ao rejuvenescimento. Estão relacionados à tranquilidade e à abundância da natureza, possuindo um efeito calmante e revitalizador sobre as pessoas.

Assim, apostando nesse conceito de poder interior do “patinho feito”, que se manifesta pela sua majestosa e imponente beleza, a marca procura buscar uma identificação verdadeira com o seu público-alvo, que pode encontrar tratamentos estéticos de qualidade, capazes de proporcionar de maneira efetiva mais bem-estar e satisfação pessoal.

A marca:

Assinatura sobre fundo roxo.

Assinatura sobre fundo verde.

Papelaria corporativa:

Cartões de visita com destaque para a marca.

Papelaria institucional: cartão de visitas e receituário.

Estimativa Orçamentária

Código: Logotipo e Papelaria Corporativa

Atendimento