Entenda por que motivo o “patinho feio” acabou virando marca corporativa.

7 de julho de 2014 | Autor: Conviteria Santa Cruz | Categoria: Corporativos

Recentemente, tivemos a grande alegria de conceber e criar a identidade corporativa para o novo negócio da Sheila Müller, esteto-cosmetóloga formada pela Universidade Luterana do Brasil de Santa Maria, aqui no Rio Grande do Sul.

O projeto teve início há cerca de dois meses, quando fomos procurados pela Sheila e pelo Eduardo para a elaboração da marca. O Eduardo, além de marido da Sheila, participou de todas as etapas da criação, cujo resultado apresentamos hoje aqui no site para você.

A marca foi desenvolvida com o nome SheilaMüller Estética e Bem-Estar. Composta de ícone e lettering, traz como símbolo gráfico a representação de um cisne. A simbologia do cisne remete naturalmente à mundialmente conhecida história “O Patinho Feio”, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

No conto original, depois de uma conturbada jornada de vida, o patinho considerado feio se transforma em um majestoso cisne. Foi justamente esse conceito de transformação que nos inspirou. Assim, o ícone escolhido para a marca representa a maturidade, a beleza e o poder de transformação presente nas pessoas. Nesse sentido, o cisne estabelece uma relação muito próxima entre a marca e a finalidade do negócio, que tem a sua essência na autoestima e na valorização do bem-estar de seu público-alvo. Além da representação subjetiva de autotransformação, as formas escolhidas para o cisne também homenageiam o “S” que inicia o nome da Sheila.

O lettering principal do logotipo é limpo e elegante, possuindo uma sinuosidade marcante e delicada. O nome composto foi disposto sem espaços, proporcionando uma leitura mais fluida e espontânea, inclusive em tamanhos pequenos. Já o lettering de apoio, com serifas e com mais espaço entre os caracteres, reforça o caráter limpo e sofisticado que a Sheila e o Eduardo desejavam para o negócio.

As cores selecionadas proporcionam uma combinação sofisticada e harmoniosa. Na psicologia das cores, os tons de roxo representam a nobreza, o sucesso e a sabedoria. Eles estimulam a criatividade e estão relacionados à intuição e à espiritualidade. Os verdes mantêm íntima relação com a saúde e a tranquilidade, remetendo ao equilíbrio emocional e ao rejuvenescimento. Estão relacionados à tranquilidade e à abundância da natureza, possuindo um efeito calmante e revitalizador sobre as pessoas.

Assim, apostando nesse conceito de poder interior do “patinho feito”, que se manifesta pela sua majestosa e imponente beleza, a marca procura buscar uma identificação verdadeira com o seu público-alvo, que pode encontrar tratamentos estéticos de qualidade, capazes de proporcionar de maneira efetiva mais bem-estar e satisfação pessoal.

A marca

Marca institucional: assinatura padrão.

Assinatura sobre fundo roxo.

Assinatura sobre fundo verde.

Marca institucional: assinatura horizontal.

Paleta de cores da marca.

Tipografia empregada no logotipo.

Parte da papelaria institucional

Cartões de visita com destaque para a marca.

Papelaria institucional: cartão de visitas e receituário.

Capa para página do Facebook

Arte para ser utilizada como capa da página da empresa no Facebook.

Plano de fundo para smartphone

Plano de fundo para smartphone.

Aplicação da marca

Exemplo de aplicação da marca.

Exemplo de aplicação do logotipo.


Deixar um Comentário