Conviteria Santa Cruz é destaque bronze na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2015.

16 de novembro de 2015 | Autor: Conviteria Santa Cruz | Categoria: Inspirações

É com imensa alegria que estamos aqui hoje para comunicar que a nossa querida Adriana, proprietária da Conviteria Santa Cruz, recebeu, na última quinta-feira, o destaque bronze do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2015, em cerimônia realizada no Salão do Empreendedor da Frinape, em Erechim/RS.

O Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios reconhece e premia as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro. É uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A Conviteria Santa Cruz foi uma das 15 finalistas no Rio Grande do Sul, obtendo destaque entre mais de 1,2 mil empreendedoras inscritas em todo o Estado. O prêmio coroa uma história, ainda recente, de muito trabalho, dedicação e amor, idealizada pela Adriana há cerca de 4 anos. Contudo, nada disso seria possível sem o reconhecimento do nosso trabalho por clientes, parceiros comerciais, fãs da nossa página do Facebook e também por você, uma das mais de 12 mil pessoas que visitam nosso site todos os meses. São essas pessoas que merecem a nossa mais profunda gratidão e o nosso empenho constante na busca por serviços de excelência. Muito, muito obrigado mesmo!

Conviteria Santa Cruz no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2015. (3)

Adriana (D) durante a cerimônia de premiação das vencedoras.“Depois de fazer uma pesquisa de mercado, contatar empresas e profissionais do ramo, concluí que a ideia tinha tudo para dar certo. Mas seria fundamental agir com cautela e planejamento. Encontrei no SEBRAE um parceiro para esclarecer as dúvidas iniciais. Como empreender é tirar de onde não tem e colocar onde não cabe, foi exatamente isso que eu fiz. Montei um sistema de negócio focado no processo criativo e no design. No meu projeto, o patrimônio intelectual e artístico seria o ponto forte e o principal fator de diferenciação. Procurei métodos para manter uma conduta profissional irrepreensível e me apresentar adequadamente para o mercado. O fato de ser mulher e já ter sido noiva facilitou a comunicação com o público-alvo. Montei um portfólio de convites, contratei a criação de um logotipo profissional e de um website para a nova empresa, que se chamaria Conviteria Santa Cruz. Ao mesmo tempo, estudei a melhor forma de resolver as questões legais e burocráticas. Busquei novamente a consultoria do SEBRAE. Depois disso, mandei imprimir cartões de visita e tive muito trabalho para colocar o site no ar, já com algum conteúdo. Enfim, deixei tudo pronto para começar a divulgar o meu novo negócio.” (trecho extraído do relato da Adriana na inscrição do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2015)

Conviteria Santa Cruz no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2015.“Os resultados desse trabalho são perceptíveis: o website da Conviteria Santa Cruz hoje tem mais de 12 mil acessos por mês e a fan page no Facebook, mais de 9 mil fãs. Nosso trabalho vem sendo requisitado em praticamente todos os estados do país e também no exterior. Em 2014, ampliamos a nossa gama de serviços, firmamos novas parcerias e passamos a desenvolver outros produtos de design, como logotipos e papelaria institucional.

Muitos clientes que atendo à distância presumem que a Conviteria Santa Cruz seja uma empresa grande, mas na verdade ainda tem muito para crescer. Para isso, vou continuar o meu trabalho com seriedade e profissionalismo, gerindo a empresa como se ela fosse uma grande corporação. Sei exatamente o quanto cresci nesses quase quatro anos de existência e todas as projeções de crescimento até agora foram superadas. Embora a Conviteria Santa Cruz ainda não seja a grande corporação que eu almejo, tenho muito orgulho de ter concretizado essa ideia que já pode ser considerada um grande sucesso.” (trecho extraído do relato da Adriana na inscrição do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2015)

Conviteria Santa Cruz no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2015. (2)


Deixar um Comentário