Convite chiquérrimo com arabescos florais em relevo e laço Chanel: detalhes que exigem tempo e planejamento.

8 de junho de 2015 | Autor: Conviteria Santa Cruz | Categoria: Casamentos

Mesmo quando o estilo dos noivos é informal, o casamento exige um certo grau de formalidade e, por ser uma ocasião solene, devem ser cumpridos determinados protocolos quanto a horários, trajes, formas de tratamento, comportamento pessoal, etc. Em relação aos convites não é diferente. É preciso tomar alguns cuidados para não causar nenhum tipo de constrangimento aos convidados.

A maioria dos noivos não imagina quantos detalhes são necessários para a composição de um convite de casamento. Nem precisa imaginar, pois a contratação de uma empresa especializada ajuda a evitar muita dor de cabeça. Os casais que estiverem bem assessorados recebem orientações profissionais de como proceder com os seus convidados, desde familiares, padrinhos e amigos mais próximos até aquele amigo do amigo que foi convidado somente para acompanhá-lo. Mesmo assim, o que demanda maior zelo por parte dos noivos são os prazos. Nesse aspecto, dois são fundamentais: o prazo para dar início à produção e o prazo de entrega dos convites.

Se você deseja um material personalizado e confeccionado com materiais nobres e técnicas manuais de impressão, o prazo de produção é de pelo menos 4 meses antes do casamento. Se você deixar para última hora, talvez somente uma gráfica expressa consiga ajudá-lo. Já em relação ao prazo de entrega, a antecedência deve ser de 30 dias para os convidados da mesma cidade. Os convidados de outros locais devem receber o convite com antecedência de mais ou menos 60 dias, enquanto os convidados que moram no exterior, 90 dias antes do casamento.

É importante dizer que esses prazos não são imutáveis. Mas recomenda-se observá-los, pois servem de orientação para demonstrar respeito e elegância no trato com os convidados. Além dos prazos de entrega, nunca é demais reforçar a importância dos prazos de produção, porque um convite como o modelo de hoje não se faz de um dia para o outro. Somente a produção do clichê, utilizado para aplicar o arabesco floral em relevo seco no envelope, leva cerca de uma semana. A impressão em relevo dourado que utilizamos no cartão também não pode ser comparada a uma simples impressão digital. Isso sem falar no tempo necessário para produzir com perfeição o laço Chanel duplo que compõe o acabamento. Além dos materiais nobres, como o papel metalizado ouro, são por circunstâncias assim que um convite como o do post de hoje não se produz em menos de 30 dias. Felizmente, a Michele e o Wolnei nos procuraram com antecedência suficiente para produzirmos este belíssimo e sofisticado material para o casamento deles, celebrado no início de maio no tradicional clube Tiro e Caça em Lajeado, aqui mesmo no Rio Grande do Sul. Muito obrigado, foi um grande prazer estar com vocês nessa ocasião tão especial!

Se você também deseja um convite como este para o seu casamento, não deixe para a última hora, Antecipe-se e dedique um pouquinho do seu tempo para apreciar as fotografias que produzimos do convite, dos marcadores de mesa e dos cardápios personalizados. Não esqueça ainda de curtir a página da Conviteria Santa Cruz no Facebook. Um grande abraço e até o próximo post.

Convite de casamento: envelope luva com impressão de arabescos florais em relevo seco.

Convite de casamento com acabamento em laço Chanel e envelope com impressão em alto relevo.

Convite de caamento com arabescos florais em relevo seco.

Impressão do cartão em relevo americano dourado.

Convite de casamento com laço Chanel e impressão em alto relevo.

Convite de casamento: detalhe do laço Chanel e do relevo seco.

Convite de casamento: textura do relevo seco deixa o material fino e sofisticado.

Identidade visual: face e verso do cardápio personalizado.

Identidade visual: detalhe da capa do cardápio personalizado.

Identidade visual: impressão interna do cardápio personalizado.

Identidade visual: marcadores de mesa personalizados.


Comentário

2 Comentários para “Convite chiquérrimo com arabescos florais em relevo e laço Chanel: detalhes que exigem tempo e planejamento.”
  1. Elcimara disse:

    Lindo…

Deixar um Comentário