Concept Arquitetura e Consultoria: a arquitetura por trás da nova identidade visual.

11 de setembro de 2014 | Autor: Conviteria Santa Cruz | Categoria: Corporativos

Detalhe do papel timbrado personalizado.Na publicação de hoje, apresentamos a marca desenvolvida para o novo projeto profissional da Caroline e da Helena, que resolveram reunir em uma só empresa suas experiências e habilidades em arquitetura e urbanismo.

As arquitetas desejavam uma marca simples, de fácil aplicação e capaz de comunicar com objetividade os valores da nova sociedade. Assim, com base nos estudos realizados, criamos a nova identidade visual, que inclui também cartões de visita individuais e papel timbrado personalizado.

Formado por três quadrados sobrepostos, cujas proporções derivam da sequência de Fibonacci, o ícone da marca representa as pedras fundamentais que alavancam a concepção de um projeto arquitetônico. No briefing, a Caroline e a Helena mencionaram palavras como confiança, objetividade, responsabilidade e especialidade. Ora, o que podem ser tais palavras senão inspirações e bases para a construção de um conceito? Ou seja, se a elaboração de um determinado conceito está diretamente relacionada ao teor de suas ideias basilares, nada mais apropriado do que representar graficamente essa ideia. É por isso que distribuímos três quadrados reciprocamente relacionados que, juntos, formam um novo elemento, abstrato e matematicamente proporcional.

Na arquitetura, a concepção de um projeto ocorre de maneira muito semelhante, pois os projetos (conceitos) são criados a partir de fundamentos sólidos e com base nos desejos dos clientes. Portanto, os três quadrados que compõem o ícone da marca representam essa relação estreita entre as profissionais, os seus clientes e as ideias necessárias para a construção de um “concept” arquitetônico.

A tipologia empregada na marca é una. Modificamos apenas o formato: minúsculas para o nome principal e maiúsculas para a descrição do negócio. Essa composição deixou a marca bem legível e equilibrada. Além de elegante e sofisticado, o logotipo tem um toque de jovialidade e modernidade, devido ao emprego dos tipos minúsculos.

As cores escolhidas atendem às necessidades técnicas da marca. Os tons escuros, que oscilam entre o cinza e o marrom, trazem sobriedade e solidez, enquanto o tom aberto e luminoso de amarelo traz a dose certa de modernidade e vitalidade à composição.

O resultado desse projeto pode ser visto nas fotografias que seguem. Desejamos à Caroline e à Helena muito sucesso e prosperidade nesse novo empreendimento. Aprecie as imagens e curta a fan page da Conviteria Santa Cruz no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Aplicação da marca em perspectiva.

Cartão de visita da Caroline.

Cartão de visita da Helena.

Envelope personalizado e papel timbrado da Concept.

Detalhe do papel timbrado personalizado.

Marca sóbria e moderna para escritório de arquitetura.

Simulação de aplicação da marca sobre fotografia.

Aplicação monocromática da marca.


Deixar um Comentário